reserve Reserve hoje suas férias
1 Quarto, 2 Adultos

Saiba o que não pode faltar em sua mala ao viajar para um resort

Muitas pessoas, viajantes frequentes ou não, acabam tendo dúvidas quando o assunto é resort: o que levar na mala em um viagem! Quando a viagem se trata de um resort, aí é que a coisa se complica mesmo, pois com tantas opções de lazer fica até difícil saber quais roupas são ideais em cada ocasião.

Porém, é necessário selecionar bem os objetos que vão na mala para facilitar o uso deles durante toda a viagem. Isso pode ajudar muito em casos de imprevisto! Se a viagem for de avião, é preciso ter ainda mais cuidado na hora de prepará-la, pois nem tudo é permitido levar como bagagem. 

Além disso, há vários itens que exigem um cuidado especial na hora de despachar e outros que devem ser transportados apenas na bagagem de mão. Ficou confuso com tanta informação? Confira então esse post super explicativo para você não errar na hora de fazer sua mala pra viajar!

O que não pode faltar na mala?

O que levar na mala pode ser uma questão difícil, principalmente para quem ama ter uma peça de roupa ou acessório para cada ocasião! Mas brincadeiras à parte, fazer uma escolha consciente de acordo com o seu destino pode facilitar e muito a sua vida! 

Viagem é sinônimo de planejamento sim! Desde o momento em que se define o destino até a hora de embarcar, há uma série de pequenas coisas que têm que ser feitas para evitar verdadeiros “perrengues” durante as merecidas férias.

O mais importante é conseguir balancear entre o confortável e o útil. Sem deixar a mala muito pesada, e evitar contratempos no aeroporto. Itens indispensáveis em uma viagem devem ser priorizados, como:

  • Documentos: Ter os documentos organizados numa carteira ou pasta é muito importante. lembre-se de sempre carregar cópias de passagens, do passaporte e as reservas do hotel.
  • Remédios: priorize os medicamentos que você costuma tomar com freqüência, além de remédios para dores de cabeça, muscular, antialérgicos e antiácidos.
  • Itens de higiene pessoal: nesta lista entram absorventes femininos, cremes, desodorantes e tudo o que você achar que não pode encontrar em sua hospedagem.
  • Carregadores: carregadores de câmeras, tablet ou celular.
  • Roupa de banho: se você vai para um resort, este é com certeza um item indispensável para aproveitar as piscinas e até mesmo praias.
  • Protetor solar: independentemente se é verão ou inverno, se proteger é essencial, sobretudo se você estará em regiões litorâneas.
  • Sacos plásticos: essenciais na hora de separar a roupa suja ou que ficou molhada e não deu tempo de secar (como biquíni, por exemplo).

Saiba mais: 40 acessórios indispensáveis em uma viagem.

Regulamentação do avião

É de extrema importância se informar sobre as restrições de bagagem em voos, para evitar prejuízos na hora do embarque. Por razões de segurança, as normas internacionais determinam quais itens são permitidos e proibidos numa viagem de avião. 

Com as novas regras para o transporte de bagagem na cabine, o viajante precisa se preparar para economizar no espaço caso não tenha optado pelo despacho de bagagens. É válido lembrar que o limite de peso de uma bagagem em uma viagem de avião pode variar conforme a companhia aérea e o tipo de voo. 

Em voos nacionais, por exemplo, a franquia de bagagem é de 23kg, mas nos internacionais a franquia costuma ser de 32kg. Essa informação estará sempre em sua reserva ou mesmo no site da companhia, portanto, confira com cuidado. 

De acordo com a Anac, é permitido levar em uma viagem de avião como bagagem de mão os seguintes itens:

  • Bolsa de mão, mochila ou maleta que possa ser acomodada no compartimento de bagagem da aeronave ou embaixo do assento do passageiro.
  • Guarda-chuva (não pontiagudo).
  • Casaco, manta ou cobertor.
  • Material de leitura para viagem.
  • Laptop ou máquina fotográfica.
  • Muletas, bengalas ou aparelhos ortopédicos.
  • Carrinho de bebe dobrável.
  • Instrumentos musicais que possam passar pelos equipamentos de raio x.

O que não é permitido levar no avião?

  • Objetos cortantes ou perfurantes (como canivetes, alicantes de unha ou tesouras). Estes itens devem ser carregados como bagagem despachada.
  • Líquidos ou substâncias pastosas devem ser carregadas em uma embalagem plástica de até 1 litro. Cada frasco não pode exceder 100ml.

O que não precisa levar

Se vai viajar para um resort, deixe para decidir o que levar na mala depois de saber o que o resort oferece. Normalmente, diversos itens de amenidades são oferecidos pelo próprio estabelecimento, como por exemplo: toalhas, lençóis, sabonete, shampoo e secador de cabelo. 

Em resorts mais estruturados, até mesmo roupões de banho e itens de higiene pessoais são oferecidos aos hóspedes, no entanto, vale a pena conferir o que está incluso. Para quem vai viajar para resorts com crianças menores de 3 anos, a copa baby também pode ser uma grande vantagem.

Isso porque, o espaço costuma oferecer todos os utensílios necessários para o preparo de refeições, como leiteira, fogão, microondas e geladeiras, além de frutas, leite e farinhas próprias para mingau. Com isso, os pais não precisam se preocupar em levar itens exclusivos para a alimentação dos pequenos.

Veja mais: 8 cuidados que você precisa ter antes de viajar para um resort.

Viajando com crianças para resorts: o que levar na mala?

Viajar com crianças é sempre uma aventura prazerosa, no entanto, repleta de desafios! É natural que em uma viajem em família, as bagagens acabem ficando um pouco maior do que o necessário. Para fugir dos excessos existem algumas dicas simples do que levar na mala, mas que podem fazer muita diferença:

  • Coloque tudo o que pretende levar em cima da cama e escolha o que é realmente necessário.
  • Planeje o que os pequenos irão vestir pensando em todos os dias em que estarão viajando.
  • Leve peças coringas e que possam se repetir.
  • Se estiver viajando com bebês, tenha sempre a mão uma bolsa com lenços, chupetas, mamadeiras, fraldas, etc.

E se o foco de sua viagem seja o divertimento das crianças, que tal apostar em um resort kids friendly? Resorts desta categoria apostam em uma proposta mais família, oferecendo atrações para hóspedes de todas as idades! O diferencial está nas propostas voltadas para o público infantil, oferecendo mais opções de lazer do que os resorts comuns, além de trabalharem em um ritmo totalmente diferenciado, onde segurança e recreação infantil são os pontos fortes durante a hospedagem.

Chegamos ao fim de nosso post. E agora que você já sabe tudo sobre resorts o que levar na mala em uma viagem, que tal escolher o seu destino para viajar?

Opções são o que não faltam aqui na Viajar Resorts, mas para te ajudar a escolher algo que é a sua cara, elegemos os melhores resorts all inclusive do Brasil em um único post!

foto Viajar Resorts

Os valores eventualmente apresentados referem-se à 16:24 de 25/11/2019 . Os valores são flutuantes e podem sofrer alterações a qualquer momento de acordo com condições de mercado.

Deixar Um Comentário

Search
Generic filters
Filtrar por tipo de conteúdo
Posts
Páginas
Temporadas
Regimes Alimentares
Grupo dos Resorts
FAQ Resorts
Filtrar por Categoria de Posts
Selecionar todos
Blog
Destinos & Viagens
Dicas de Viagens
Ecoturismo
Eventos
Exibição Mapa
Guia de Resorts
Hotelaria
Lançamentos
Notícias & Novidades
Pacotes
Promoções
Resorts Internacionais
Resorts Nacionais
Resorts Nordeste
Resorts para aventura
Resorts para Casal
Resorts para Família
Resorts para Lua de Mel
Temporadas

Quer receber ofertas exclusivas no seu e-mail? Cadastre-se: