Saiba como tornar a viagem internacional mais barata mesmo tempos de dólar alto
A contínua alta do dólar devido à pandemia do corona vírus, mantém o mercado instável e em condições não muito favoráveis as compras. Neste cenário incerto, realizar viagens com dólar alto por destinos internacionais parece ser meio arriscado, não é mesmo?
No entanto, por mais que a perspectiva seja meio assustadora quanto a moeda americana, desistir da sua viagem dos sonhos pode não ser a única solução. Conheça dicas de viagem que podem ser muito úteis em sua jornada pelo território estrangeiro em tempos de crise.
Devo viajar ou cancelar a viagem por causa do dólar alto?
Não faça isso a menos que a sua situação financeira vá ficar delicada demais para se arriscar com a alta do dólar, ou mesmo se ainda não reservou sua viagem e nem planejou nada.
Caso já tenha planejado roteiros, reservado hotéis e passagens aéreas, não cometa o erro de cancelar, pois, os custos com o cancelamento podem ser bem maiores do que gastos extras com o dólar alto. Siga as nossas dicas de viagem e saiba como se sair bem no exterior em tempos de crise!
Vale a pena reduzir o tempo de viagem por causa do dólar alto?
Para responder essa pergunta, vale a pena colocar na ponta do lápis qual será o valor de sua economia e se a redução dos gastos vai valer os dias riscados em seu cronograma de férias.
Reduzir o tempo de viagem pode ter um impacto financeiro, tendo em vista que com menos diárias de hotel, transportes, refeições, passeios e compras é natural que haja um desconto considerável. Resta saber se esse desconto compensa a ponto de encurtar suas férias!
É melhor optar por uma viagem nacional por causa do dólar alto?
Se o destino não fizer diferença para você a ponto de trocar por outro, vale sim! Com uma viagem nacional você vai economizar tempo e dinheiro com algumas questões burocráticas como o câmbio e os prejuízos com viagens com dólar alto.
No entanto, ainda estará sujeito aos efeitos da alta sobre as passagens aéreas para destinos nacionais (que andam bem caras por sinal)! Fora que dependendo do período, temporada e local de destino, você pode amargar valores exorbitantes que te fariam repensar duas vezes antes de ter desistido da viagem internacional.
O IOF impacta na minha viagem internacional com o dólar alto?
Com certeza! O IOF (que significa Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros) é o que dita o valor dos impostos que serão cobrados em suas operações de crédito, incluindo suas compras em viagens com dólar alto. Portanto, se o IOF estiver em alta, obviamente você sentirá o impacto na hora de pagar as continhas provenientes dos seus gastos no exterior.
Com o dólar alto, as promoções podem me ajudar?
Sim. Em época de variação cambial elevada, as promoções são uma ajuda e tanto na hora de finalizar as compras! Vale a pena ficar atento as redes de hotéis e prestar bastante atenção as promoções lançadas em sites específicos, pois tendo em vista o dólar alto, esses estabelecimentos tentam aquecer as vendas para compensar a taxa de câmbio.
Vale a pena levar dinheiro em espécie para o exterior por causa do dólar alto?
Com o atual cenário do aumento das taxas e do IOF sobre os cartões, sim vale a pena! No entanto, é necessário entender que mesmo levando dinheiro em espécie, haverão taxas e impostos das casas de câmbio que incidirão sobre nós, turistas. O que é importante avaliar é a quantidade desses impostos e taxas, afinal, quanto menor melhor, não é mesmo?
E então, o que achou de nossas dicas de viagem para curtir os destinos no exterior após a pandemia? Temos certeza que aplicando as nossas dicas, mesmo as viagens com dólar alto serão um sucesso e lhe renderão boas lembranças e poucas contas para pagar depois!
Os valores eventualmente apresentados referem-se à 16:31 de 30/06/2020 . Os valores são flutuantes e podem sofrer alterações a qualquer momento de acordo com condições de mercado.
Quer receber ofertas exclusivas no seu e-mail? Cadastre-se:
Deixar Um Comentário