Cidade baiana pretende reabrir para o turismo no próximo dia 1º de agosto.
Confira como será o protocolo de segurança aplicado pelos resorts e atrações turísticas.
A Prefeitura de Porto Seguro se prepara para a retomada das atividades de turismo no dia 1º de agosto. Segundo informações da prefeitura, a retomada da hotelaria e dos serviços de gastronomia e turismo vai ser gradual, e deve seguir protocolos de segurança previstos no plano municipal, como a obtenção do selo de garantia de segurança em saúde.
O plano da prefeitura prevê que, inicialmente, os estabelecimentos turísticos vão operar com 50% da capacidade; um mês depois, com 70%. Somente em outubro é prevista operação com 100% da capacidade.
Para funcionar, os estabelecimentos deverão cumprir os protocolos abaixo:
- Segundo a prefeitura, somente podem ser oferecidos apartamentos single ou duplo, ficando autorizado o apartamento triplo ou quadruplo para uma mesma família, desde que as camas estejam, no mínimo, a 1,5 metro de distância uma da outra. Só em outubro todas as modalidades voltam a ficar disponíveis.
- Também ficou determinado que, na área de lazer, incluindo piscinas, que o limite de uma pessoa por cinco metros quadrados e uso de máscara. Não vai estar autorizado o uso de sauna e brinquedoteca.
- A prefeitura também vai permitir os passeios turísticos em todo município, com exceção de Caraíva. Estes passeios podem ter grupos de, no máximo, 20 turistas, todos usando máscaras.
- Bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, sorveterias e barracas de praia também vão poder operar a partir do dia 15 de julho com 50% da capacidade.
- As praias vão estar liberadas para banho e passeios, desde que evitadas aglomerações e usuários estejam usando máscaras.
Os valores eventualmente apresentados referem-se à 17:29 de 28/07/2020 . Os valores são flutuantes e podem sofrer alterações a qualquer momento de acordo com condições de mercado.
Quer receber ofertas exclusivas no seu e-mail? Cadastre-se:
Deixar Um Comentário