Saiba tudo sobre o regime alimentar mais completo em resorts
Tem muita gente que quando pensa em regime all inclusive, já associa logo a uma viagem vip e com altos custos associados. No entanto, ainda que a qualidade esteja intimamente atrelada a este tipo de regime alimentar, vale lembrar que o sistema all inclusive é na verdade a opção mais viável para quem deseja economizar!
Isso porque, além de poupar sustos na hora do check-out, o regime permite que você não gaste um tostão a mais do que planejou com alimentação em sua hospedagem. Curioso para saber mais? Confere esse post até o final…
Como surgiu o sistema all inclusive?
All inclusive o que é? Com uma simples busca no Google dá pra perceber que este assunto ainda gera bastante dúvidas. Se você chegou a esse post, imaginamos que ainda não esteja 100% certo das vantagens de resorts all inclusive, certo? Não se preocupe! Explicaremos tudo o que você precisa saber desde o princípio.
O regime all inclusive, ou o “tudo incluso” como muitos gostam de chamar, surgiu em meados da década de 50. Nesta época, os viajantes já começavam a assimilar que um pacote de férias que abrange refeições, acomodações e entretenimento poderia fazer com que evitassem vários gastos extras.
Atualmente, o regime ainda segue como um modelo popular, mas o seu conceito como negócio evoluiu drasticamente desde então. Um bom exemplo disso são os homéricos complexos de hospedagem da rede de resorts Vila Galé. Por lá é possível desfrutar de serviços premium que vão desde o serviço de praia mais básico, até uma sessão de relaxamento completa no Spa do resort.
All inclusive o que é que está incluso?
O sistema all inclusive conta com todas as refeições (além de bebidas alcoólicas e não alcoólicas) inclusas no valor da hospedagem. Além disso, entretenimento e programações de lazer podem ser desfrutadas para quem opta passar o dia em meio a mordomia.
Café da manhã, almoço, lanche, jantar, sobremesas e petiscos o dia inteiro fazem com que os hóspedes não precisem sair do resort para nada, aproveitando muito melhor as delícias de um regime com tudo incluso!
All inclusive o que é que não está incluso?
Antes de correr para fechar uma hospedagem all inclusive, vale a pena pesquisar o que está incluso! É comum, por exemplo, que os resorts para famílias com crianças ofereçam serviço de babá. No entanto, este tipo de serviço não está inclusivo no pacote e é pago à parte.
Tratamentos estéticos e relaxantes também constam como serviços disponíveis, mas que são cobrados fora do sistema all inclusive. Para que não haja dúvida na hora de utilizar estes serviços, vale a pena tirar todas as dúvidas sobre o que faz parte do pacote e o que não faz, antes mesmo de fechar uma compra.
Pontos para ficar de olho
Afinal de contas, será mesmo que o sistema all inclusive pode ser uma boa opção para todos os perfis de viajantes? Essa é uma pergunta que você deve responder com toda franqueza! Não se deixe levar pela ideia mágica da fartura das comidas e bebidas à disposição, se na verdade você não pretende ficar o tempo inteiro em um resort.
Outro item que deve ser levado em consideração é a localização do estabelecimento. Pense que se escolher um resort em uma praia isolada, por exemplo, dificilmente você conseguirá sair para se alimentar fora dali. Nestes casos, escolher um regime alimentar all inclusive é a melhor opção.
Se você vai viajar com crianças para um all inclusive, pesquise sobre a grade de programações oferecidas para os pequenos, levando em consideração a faixa etária. No Iberostar Praia do Forte, por exemplo, há kids club, parquinho e clubinho separado por idade. Vale ressaltar que bebês sempre precisam estar na presença dos pais para participarem das atividades.
Outros tipos de hospedagem existentes
Para o bem de todos os gostos e bolsos, há vários tipos de hospedagens, bem como regimes alimentares que vão desde o mais básico – apenas com café da manhã, até o mais requintado – contando com todas as refeições e bebidas inclusas. Conheça alguns dos mais comuns:
- Regime alimentar básico: conta apenas com café da manhã incluso no valor da hospedagem.
- Regime alimentar de meia pensão: também conhecido como MAP, conta com café da manhã e outra refeição que pode ser almoço ou jantar.
- Regime alimentar de pensão completa: conta com todas as refeições inclusas, além de bebidas não alcoólicas durante as refeições.
- Regime alimentar all inclusive VIP ou Premium: conhecido principalmente entre os resorts de Punta Cana e Porto de Galinhas, o all inclusive VIP ou Premium oferece todas as vantagens de um all inclusive comum, mas com o bônus de contar com insumos de primeira qualidade.
Como diferenciar os sistemas?
Como estes regimes alimentares costumam variar muito de um estabelecimento para outro, é inevitável que surjam dúvidas. Para te ajudar neste processo de decisão, sugerimos a leitura deste post: diferenças entre meia pensão, pensão completa e all inclusive
Escolhendo um resort
A gente sabe que uma das decisões mais gostosas da vida é escolher um roteiro de férias! No entanto, com a grande variedade de oferta, escolher um resort all inclusive pode ser uma tarefa prazerosa e ao mesmo tempo confusa! Até mesmo melhores resorts all inclusive do mundo possuem similaridades, o que pode tornar sua tomada de decisão ainda mais difícil.
Pra não ter erro na hora de escolher, listamos abaixo alguns dos principais pontos a serem levados em consideração antes de se decidir:
- Se for viajar com crianças, opte por resorts com boas opções de atividades infantis.
- Se for viajar com bebês, confira se o resort possui serviço de copa baby e monitoria.
- Possui alguma intolerância alimentar? Confira se o resort possui cardápio adaptado.
- Vai viajar com alguém que tenha dificuldade de locomoção? Verifique se o resort possui acomodações para pessoas com necessidades especiais.
- Bebidas são um diferencial para você? Consulte sempre a carta de bebidas do resort.
- Gosta de usufruir de serviços de SPA? Confira os preços cobrados à parte para não tomar susto na hora do check-out!
- Gosta de mais privacidade? Opte por resorts com bandeira “no kids” ou dê preferência pra acomodações longe dos espaços infantis.
- Escolheu um resort de praia? Verifique se o mesmo possui serviços de bar na areia.
Estas são apenas algumas das dicas mais comuns para quem está em dúvida ao escolher um resort. Se quiser ficar por dentro de todas as informações sobre os principais resorts all inclusive do Brasil e do mundo, entre em contato com a nossa equipe de consultores.
Lembre-se, uma escolha assertiva é o que pode tornar suas próximas férias realmente inesquecíveis!
Os valores eventualmente apresentados referem-se à 12:37 de 09/09/2019 . Os valores são flutuantes e podem sofrer alterações a qualquer momento de acordo com condições de mercado.
Quer receber ofertas exclusivas no seu e-mail? Cadastre-se:
Deixar Um Comentário